APRESENTAÇÃO

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação Stricto Sensu da Unopar é responsável pelo planejamento, supervisão, avaliação e controle da execução da política de pesquisa e pós-graduação Stricto sensu no âmbito da instituição.

A Coordenadoria de Pesquisa é o órgão desta Pró-Reitoria responsável pela coordenação, registro, acompanhamento e controle das atividades da pesquisa. Essa coordenadoria tem suas atividades organizadas em cinco divisões: Divisão de Projetos de Pesquisa, Divisão de Iniciação Científica, Divisão de Divulgação Científica, Divisão de Registro e Documentação e Divisão de Bolsas.

 

Órgãos Colegiados

Na Unopar, as atividades de pesquisa são submetidas à análise pelos órgãos colegiados, Colegiado de Pós-graduação, Comitê de Ética e Conselho Editorial.

O Colegiado de Pós-graduação, órgão consultivo e deliberativo que propõe as políticas dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade.

O Comitê de Ética em Pesquisa, CEP/UNOPAR tem por finalidade avaliar as atividades de pesquisas que envolvem seres humanos, realizados por alunos, funcionários e professores, sob os aspectos éticos.

O Conselho Editorial é o órgão que propõe, analisa e acompanha a política editorial da universidade. Este conselho é assessorado pelas Comissões Editoriais de áreas.