Programa de Iniciação
Científica e Tecnológica – PICT

UNIAN

O que é Iniciação Científica e Tecnológica

Venha fazer parte da Iniciação Científica e Tecnológica da UNIAN, confira abaixo o processo seletivo para vigência 21/22:

Inscrições

Inscrições

até 30/07/2021

Ícone de um check dentro de um círculo

Resultado da seleção

a partir de 16/08/2021

Ícone de várias linhas formando um círculo

Início da vigência

a partir de 23/08/2021

Em caso de dúvidas ou para maiores informações, entre em contato pelo e-mail: pict@kroton.com.br.

Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica

Os alunos participantes do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica – PICT poderão ser selecionados para concorrer bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica, conheça abaixo as modalidades de bolsas ofertadas pela unidade:

Bolsas PIBIC, PIBIC-EM e PIBIT CNPq

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC e o Programa Institucional de Bolsas em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI são promovidos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, com intuito de engajar estudantes de graduação em projetos de pesquisa, estimulando–os ao desenvolvimento do pensamento científico para a resolução de problemas. Objetiva também qualificá-los para programas de pós-graduação e para o setor produtivo.

Tanto o PIBIC quanto o PIBITI seguem normas específicas do CNPq para cada tipo de bolsa, cabendo ao Comitê Institucional e ao Comitê Externo a seleção e avaliação dos processos protocolados, de acordo com os requisitos dispostos nos editas de cada Programa.

Editais e Resultados

PIBIC/CNPq
Vigência 2020/2021

Edital

Vigência 2019/2020

Edital
Resultado

PIBITI/CNPq
Vigência 2020/2021

Edital

Vigência 2019/2020

Edital
Resultado

Comitê Institucional

Membros do Comitê Institucional

Comitê Interno

  • Dra. Audrey de Souza Marquez – Programa: Mestrado em Farmácia – Área: Ciências da Saúde
  • Dra. Ana Tereza Cerqueira Lima – Programa: Mestrado em Farmácia – Área: Ciências da Saúde
  • Dra. Katia Sivieri – Programa: Mestrado em Biotecnologia e Inovação em Saúde – Área: Ciências da Saúde
  • Dra. Cristina Eunice Okuyama Costa – Programa: Mestrado em Farmácia – Área: Ciências da Saúde

Comitê Externo

  • Dra. Rosemary Matias Coelho – IES: Universidade Anhanguera Uniderp – Área: Ciências Exatas e da Terra
  • Dr. Dartagnan Pinto Guedes – IES: Universidade Norte do Paraná –UNOPAR – Área: Ciências da Saúde

Bolsas FUNADESP

A Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular – FUNADESP, instituição não estatal de direito privado com sede em Brasília-DF, tem como principal objetivo apoiar o desenvolvimento das instituições particulares de ensino superior do país. Podem participar da seleção discentes regularmente matriculados em cursos de graduação da instituição. O processo seletivo é feito por meio de edital específico da própria IES conveniada, de acordo com as normas e critérios estabelecidos pela Funadesp. O período de vigência da bolsa e o valor das parcelas são definidos pelo edital de seleção.

Editais e Resultados

FUNADESP
Vigência 2020/2021

Edital

Vigência 2019/2020

Edital

Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica

O Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica objetiva prioritariamente proporcionar aos alunos e respectivos orientadores a oportunidade de expor e discutir o resultado de suas pesquisas, por meio da apresentação de trabalhos.

Devem participar do evento os bolsistas FUNADESP, PIBIC e PIBITI do CNPq. As apresentações são realizadas no formato de comunicação oral, proferida pelo bolsista perante uma banca avaliadora.

Os trabalhos são inscritos conforme modelo disponibilizado e avaliados pela banca da área correspondente. Todos os trabalhos aprovados e apresentados são publicados nos anais do evento e recebem certificação.

Encontro de Atividades Científicas

Encontro de Atividades Científicas – EAC é um canal gratuito de disseminação de informações científicas produzidas por pesquisadores, docentes e alunos da graduação e pós-graduação. O evento é totalmente online e por meio do ambiente web, o que possibilita a participação da comunidade acadêmica de todas as regiões do país.