Notícias

Mestrado da Uniderp tem projeto aprovado na Chamada Fundect – MS Carbono Neutro
pgsskr
Logotipo de Avatar da Kroton
fevereiro 25, 2022
Webinar CRFSP

O Mestrado em Produção e Gestão Agroindustrial da Uniderp, Campo Grande MS, teve um projeto aprovado na Chamada FUNDECT N° 18/2021 – MS CARBONO NEUTRO, que visa o desenvolvimento de Pesquisa e Inovação que contribuam para a neutralização das emissões de Gases de Efeito Estufa em Mato Grosso do Sul.

O Projeto intitulado “Dinâmica do carbono, atividade biológica e sustentabilidade de sistemas de produção agropecuários de Mato Grosso do Sul” é coordenado pelo Prof. Dr. Eduardo Barreto Aguiar e conta com uma equipe de pesquisadores multidisciplinar composta por docentes de dois Programa Stricto Sensu da Uniderp (Produção e Gestão Agroindustrial e Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional) e Pesquisadores da Embrapa Gado-de-Corte.

O Projeto tem como um de seus objetivos avaliar a dinâmica do carbono fixado no solo, nos principais sistemas de produção agropecuários praticados no estado do Mato Grosso do Sul e suas relações com os parâmetros de sustentabilidade dos agroecossistemas.

A cerimônia de assinatura dos Termos de Outorga referentes à chamada aconteceu no dia 07 de fevereiro, e contou com a participação de autoridades governamentais, reitores, e gestores de ciência, tecnologia e inovação de Mato Grosso do Sul e dos pesquisadores/coordenadores dos projetos aprovados.

#StrictoSensu #mestrado #Agroindústria #Uniderp

Notícias Relacionadas